Resenha Glee - O Início - Sophia Lowell


  • Editora: Galera Record
  • Ano de Lançamento: 2011
  • Páginas: 224
Sinopse:
Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee.  Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de "amigo gay" e "namorado"? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso.
A maioria das pessoas que conheço, amam, assistem ou até mesmo só curtem as músicas do famoso seriado da FOX, Glee. Eu sou uma que ama a série, e por isso quando fiquei sabendo que a Galera Record iria lançar o livro, não pude deixar de ficar muito entusiasmada.
Logo, fui correndo comprar o livro, todo gracinha com os brilhinhos. Mas confesso que mesmo sendo fã da série não curti muito o livro, acho que estava com expectativas demais, e acabei me decepcionando....
A narrativa é em terceira pessoa, e conta a história dos jovens que estudam no colégio MckinleyRachel, Finn, Quinn, Puck, Kurt, Mercedes, Tina e Artie, antes do Sr. Shuester comandar o clube Glee.
É uma história no estilo high school, com garotos populares, losers, líderes de torcidas, etc e etc. O livro começa com a talentosa Rachel Berry, que  é insuportavelmente irritante, mas sempre otimista, sabe que é talentosa demais para o colégio Mckinley e sempre foi apaixonada por Finn Hudson, um quarterback popular, que é agora é namorado de Quinn. Que por sinal está o traindo com o melhor amigo, Puck. Há também o clube Glee, que inclusive é um fracasso total, Mercedes, Kurt, Tina e Artie, que fazem parte do coral são ignorados e recebem MUITAS raspadinhas na cara!
Rachel, que não se deixa levar pelas idiotices dos populares de sua escola, resolve entrar no clube Glee para ver se seu talento, faz dele um clube melhor e mais popular também. Mas nada do que Rachel espera acontece...
A história é leve e um tanto comum, os personagens são divertidos que nem os da séries. Fico me perguntando como que irá ser o próximo livro, depois daquele final...mas enfim o livro é ótimo para quem quer uma leitura rápida e divertida, eu recomendo, mas garanto que o livro não é lá grande coisa.
  • Classificação:
História:                                                                                                             Capa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário