Resenha O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson


  • Editora: Novo Conceito
  • Ano de Lançamento: 2011
  • Páginas: 424 
Sinopse:
Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Acho que nunca vi um livro mais lindo que esse publicado aqui no Brasil, não somente a história, mas sim toda a diagramação do livro, a textura da capa é diferente, as imagens são bem coloridas, as divisões dos capítulos são um charme...enfim é perfeito!
A narrativa é em primeira pessoa, onde nossa protagonista é Lennie Walker, tem 17 anos e que agora está passando por um momento extremamente complicado, sua irmã Bailey morreu repentinamente e as duas eram muito ligadas.
Todos, além de Lennie estão realmente tristes, inclusive Toby que era namorado de Bailey. Logo, Lennie recorre a Toby, pois acha que ele é o único que entende a sua dor, com isso os dois acabam se aproximando demais, até que em um determinado momento eles se beijam e a culpa vem a tona:
"Judas, Brutus, Benedict, Arnold e eu"
Além disso, um novo garoto havia entrado em sua escola quando estava ausente, Joe Frontaine que inexplicavelmente acaba se apaixonando por Lennie, e ela certamente se sente atraída pelo belo rapaz, mas ao mesmo tempo não consegue parar de pensar em Toby, agora ela não sabe o que deve fazer. Só sabe de uma coisa, que com os dois certamente ela não poderá ficar.
O livro tem uma narrativa irresistivelmente fantástica, os personagens foram muito bem elaborados e a história é incrivelmente emocionante, com sentimentos tão vívidos e eletrizantes que não deixa que o leitor não se emocione.
Um livro extremamente recomendado e além disso os bilhetes da Lennie que são espalhados por toda a cidade nos mostra um grande charme na história, enfim o que tenho a dizer é que leiam, vale muito a pena!
"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."
  • Classisficação:
História:                                                                                                Capa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário